Sobre o descaralhamento geral da nação

 


Sobre o descaralhamento geral da nação


Todas as vezes que entro no Facebook e no Twitter é como se eu estivesse em uma manifestação única com pessoas que apoiam o impeachment e pessoas que preferem esperar até as próximas eleições.

Todas gritam e se cospem e usam todo tipo de argumento, desesperadas para colocarem seus pontos de vista e convencer os outros da verdade que acreditam.

ESTÁ PARECENDO UMA FEIRA-LIVRE.

Eu sei por que eu sou do time que acredita que podemos esperar até as próximas eleições por TEMER ser governada diretamente pelo pior que existe no PMDB (Michel Temer e Eduardo Cunha), então também grito oferecendo a minha farinha.

Mas vamos lá, GOSTARIA DE DAR algumas opiniões minhas enquanto pessoa que mora na internet. Mas assim, ninguém é obrigado a aceitar, são apenas uns tópicos que, ao meu ver, tem contribuído com o descaralhamento geral da nação e que podemos repensar só um pouco. Eis que são:

1° Checar as fontes antes de compartilhar alguma coisa

Tem gente muito mal intencionada que cria conteúdo falso com intuito de espalhar pânico. Sabe aquelas coisas que chegam no grupo da família do wpp? Nem tudo é verdade. Não seja o trouxa que vai compartilhar isso, eu já fui e não foi legal.

Verifique o histórico do jornal, revista ou blog e sobretudo, não acredite em tudo.

2° Não leia só a chamada da matéria

Metade da crise política estaria resolvida se tudo mundo lesse a matéria toda e não só a chamada.

Sério mesmo, os chefes de jornalismo são malandruchos que escondem e explicitam o que querem.

Imagine que você vai contar um fato (a famosa fofoca) sobre alguém que você não gosta, agora imagine que você conta sobre alguém que você gosta, isto é o atual jornalismo.

Então, preste atenção em quem está te contando a fofoca.

3° Sejem menas

Migas, uma hora a política se ajeita (o regime militar durou 21 anos e centenas de vidas mas uma hora acabou, né.), então não seja tão apaixonado. Tenha nervos, conte de um até 10, respire no saco, beba água, e sobretudo NÃO QUEIRA SER O DONO DA VERDADE.

Política passa, amizades ficam. A pessoa que defende o Bolsonazi também é filha de Deus (embora ele mesmo, Deus, esteja pedindo desfiliação).

4° Complicado mas não seja tão apaixonado

Aprendi que no final, em Brasília, todo mundo transa. Se o PMDB vier para o poder, vai uma ruma de gente do PT mudar de partido, ainda tem gente que participou da ditadura que é eleito pelo DEM que era o PFL. O Delcídio, antes de cometer o governicídio, já foi do PSDB e depois virou a casaca para o PT, então assim, a não ser que haja uma reforma política ampla e irrestrita feita com ajuda da população (como a Dilma tentou fazer e disseram que era golpe) o jogo não vai virar.

5° Não fique com raiva, mas vamos ler, né…

Reprodução: Facebook Renato Aroeira

Alguém dizer pra você ler não é uma ofensa. Leia de tudo e aprenda a julgar. Isso também vai te ajudar nos assuntos do bar, na redação do Enem, nas cantadas, só vai te fazer bem.

A gente sabe que a Folha e a Globo são historicamente de direita e em alguns casos assumidamente de extrema direita, da mesma forma que o Brasil247 e o DCM defendem o governo, então o segredo é ler de tudo e aprender a julgar.

E por último, por favor, migo ou miga, não seja trouxa de falar em golpe comunista e nem em ajuda a Cuba, afinal o único golpe que o Brasil teve foi de direita e até os EUA estão apoiando Cuba.

É isso, vamo se amar, vamo se curtir, vamo ficar de boas ❤




Arquivo de postagem de Mar 20, 2016 no Medium

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bonito pra chover

noite estranha

Precisa chover