Postagens

Charles Bukowski

Um intelectual é um homem que diz uma coisa simples de uma maneira difícil; um artista é um homem que diz uma coisa difícil de uma maneira simples. Charles Bukowski

Peixes

Imagem
PEIXES (de 20 de fevereiro a 20 de março) Mulher de Peixe... peixe é Em águas paradas não dá pé Porque desliza como a enguia Sempre que entra numa fria. Na superfície é sinhazinha E festiva como a sardinha Mas quando fisga um namorado Ele está frito, escabechado. É uma mulher tão envolvente Que na questão do Paraíso Há quem suspeite seriamente Que ela era a mulher e a serpente. Seu Id: aparentar juízo Seu Ego: a omissão, o orgulho Sua pedra astral: a ametista Seu bem: nunca ser bagulho Sua cor: o amarelo brilhante Seu fim: dar sempre na vista. Vinícius de Moraes

Esqueça o filtro solar e acredite no conhecimento

Imagem
Como boa nerd, já vi esse vídeo da  http://super.abril.com.br/  umas cinquenta vezes. Esqueça o filtro solar e acredite no conhecimento é o primeiro curta-metragem da SUPER e traz 12 conselhos científicos para uma vida mais interessante. Acredite no conhecimento. Enxergue SUPER

Palavras

Imagem
Escrevendo, escrevendo, amo escrever desde criança, me escrevo sempre, até mesmo pra me contar pra mim mesma, me entender nas folhas do caderno, não me importa se não tenho estilo ou forma, escrevo a minha forma e basta. A escrita é um mistério, a forma das letras nos conta a história dos que vieram antes, acredito na consciência coletiva, acredito que todos nós somados as plantas, aos animais, as pedras, formamos um grande texto, escrito por uma mente superior. As palavras são um delicioso mistério que gosta de se revelar à quem se dedica a descobrir seus textos escondidos, como uma mulher que gosta de ser despida vagarosamente, assim são as palavras. Mistério, quantas ideias cabem nessa palavra, quantas imagens se formam em mim, como três sílabas se uniram pra significar segredo, esconderijo, dúvida e sobretudo curiosidade. Me delicio com a história que as palavras contam, seus prefixos, sufixos, tão...

Bafômetro da Boa!

Imagem
Todos que acompanham esse blog sabem que eu bebo socialmente (só que vezes 10), eu adoro esses cases de bebida por que quem bebe tem história, kkk  porque geralmente são super criativos. Esse da Antartica é  super bacana, criado pela AlmapBBDO , estimula a conscientização sem ser chato ou hipócrita, também gostei por ser um case  completo, além do bafômetro super criativo (que dá vontade de ficar bêbado), eles ainda dão aquele descontão no Taxi. Isso sim é uma campanha de conscientização. E pra quem torce o nariz pra os meus posts etílicos, toma essas aí:  http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/pessoas-inteligentes-bebem-mais/comment-page-4/ http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/mulheres-que-bebem-sao-mais-saudaveis/

Caçando monstros com QR Code para Vodafone

Imagem
Essa é a ação mais genial, fodástica, interessante, bacana dos últimos tempos!  Os caras da  North Kingdom  transformaram a Alemanha em um enorme videogame para promover a Operadora de telefonia Vodafone , e pra jogar basta ter um IPhone ou Android.  Esse jogo usa QR Code e cria monstros que devem ser capturados em várias partes das cidades alemãs, quem capturar mais monstros ganha um plano vitalício da operadora. As instruções do jogo estão nesse site  http://www.vodafone-bufferbusters.de/index_en.html#howto

CANAL+ "O urso"

Imagem
Canal+ "The Bear" by BETC Paris Percebam a superprodução para anunciar um canal de tv, a  campanha foi criada pela agência BETC Euro RSCG,  produzida pela  Soixante Quinze  e tem direção de  Matthijs van Heijningen  para o Canal+ de filmes. Mutio bom!