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Zeitgeist 2011 - A retrospectiva do Google

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Segundo a  wikipédia   "Zeitgeist"  pode ser traduzido como "sinal dos tempos" ou ainda "espírito da época", e foi o nome que o Google  utilizou para nomear sua página de trends ou assuntos mais pesquisados durante o ano e nomear sua retrospectiva de 2011. Achei duas coisas interessantes. 1° -  Ter uma retrospectiva do Google, já que somos habituados às retrospectivas dos canais de televisão, leia-se Rede Globo , isso já demonstra uma mudança de comportamento bem acentuada, em relação à transição gradativa da forma que consumimos informação. 2°- Zeitgeist é também um documentário muito louco que fala sobre religião e conspirações.

Nikon Brasil - "Eu sou Encontro"

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Fonte: Meio e Mensagem "A Nikon estreia sua segunda campanha no Brasil para reforçar a sua presença no mercado. Criada pela WMcCann a ação “Eu Sou Encontro” foi filmada em Paraty e desta vez além de reforçar a brasilidade da primeira ação “Eu sou Nikon”, também apresenta os atributos das câmeras da marca. O novo filme terá versões de 30 e 60 segundos e será veiculado em TV aberta (em sete estados) e por assinatura, além de Internet para todo o mercado nacional. Com criação de Gastão Moreira e Alexandre Nascimento. A direção de criação é de Fred Siqueira. A produtora é a ParanoidBR com direção de cena da Cia. De Foto. A produtora de som é a Punch Audio." A primeira campanha anterior da Nikon, também criada pela WMcCann.

7 dicas para ter boas ideias

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Vídeo da Revista Época com um apanhado de algumas lições de Steven Johnson em seu livro  chamado Where good ideas come from — The natural history of innovation (De onde vêm as boas ideias — A história natural da inovação).  Bem bacana =)

Viajando de "please, please me" até "Abbey Road"

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Para promover os Beatles no Itunes a apple lançou esse vídeo que faz uma viagem através das capas de seus discos.

Nike #vivemosdecorinthians

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"Porque Corinthiano não vive de títulos. Corinthiano vive de Corinthians." Homenagem da Nike ao Curíntia e ao bando de loucos apaixonados e campeões brasileiros de 2011 no qual eu me incluo mano.

Retórica dos namorados

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Imagens: We♥it "Retórica dos namorados, dá-me uma comparação exata e poética para dizer o que foram aqueles olhos de Capitu. Não me acode imagem capaz de dizer, sem quebra da dignidade do estilo, o que eles foram e me fizeram. Olhos de ressaca? Vá, de ressaca. É o que me dá idéia daquela feição nova. Traziam não sei que fluido misterioso e enérgico, uma força que arrastava para dentro, como a vaga que se retira da praia, nos dias de ressaca. Para não ser arrastado, agarrei-me às outras partes vizinhas, às orelhas, aos braços, aos cabelos espalhados pelos ombros; mas tão depressa buscava as pupilas, a onda que saía delas vinha crescendo, cava e escura, ameaçando envolver-me, puxar-me e tragar-me. Quantos minutos gastamos naquele jogo? Só os relógios do céu terão marcado esse tempo infinito e breve. A eternidade tem as suas pêndulas; nem por não acabar nunca deixa de querer saber a duração das felicidades e dos suplícios" Machado de Assis 

MARTINI, sorte é uma questão de atitude.

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Novo comercial da MARTINI, criado pela agência  Fred&Faris  de Paris enuncia que não existe sorte, o que chamamos de sorte é uma questão de atitude. As empresas estão cada vez mais conscientes do papel das mídias digitais, sobretudo das redes sociais no approach com os clientes, pra essa campanha, por exemplo, a MARTINI disponibilizou o manifesto abaixo em sua Fan page  do Facebook , e segundo o site Brainstorm9   o ator dessa propaganda foi escolhido em um casting público feito pela MARTINI e pela agência  Fred&Faris *Tradução meia-boca do manifesto Existem   dois tipos   de pessoas,  os sortudos   e os  sem sorte. Os sem sorte   são aqueles   que perguntam   por quê? Os sortudos  perguntam   por que não? Enquanto os  sem sorte   sentam-se e  veem o mundo   passar por eles, e  tornam-se   espectadores   de suas   próprias   vidas;...