Postagens

Antes de amar-te

Imagem
Antes de amar-te, amor, nada era meu Vacilei pelas ruas e as coisas: Nada contava nem tinha nome: O mundo era do ar que esperava. E conheci salões cinzentos, Túneis habitados pela lua, Hangares cruéis que se despediam, Perguntas que insistiam na areia. Tudo estava vazio, morto e mudo, Caído, abandonado e decaído, Tudo era inalienavelmente alheio, Tudo era dos outros e de ninguém, Até que tua beleza e tua pobreza De dádivas encheram o outono. Pablo Neruda

Novelinha Nerd da Sony!

Imagem
Pra promover o 360° circle sound da Sony (mini alto-falante que pesa 500 gramas com 13 watts de potência, bluetooth e compatível com Ipod, Iphone e Smartphone)  a  Reflex Group criou essa serie de vídeos que são um misto de The bing-bang theory , novela e filme mudo. A ação se estende também ao Facebook e ao Twitter . Via B9

Zeitgeist 2011 - A retrospectiva do Google

Imagem
Segundo a  wikipédia   "Zeitgeist"  pode ser traduzido como "sinal dos tempos" ou ainda "espírito da época", e foi o nome que o Google  utilizou para nomear sua página de trends ou assuntos mais pesquisados durante o ano e nomear sua retrospectiva de 2011. Achei duas coisas interessantes. 1° -  Ter uma retrospectiva do Google, já que somos habituados às retrospectivas dos canais de televisão, leia-se Rede Globo , isso já demonstra uma mudança de comportamento bem acentuada, em relação à transição gradativa da forma que consumimos informação. 2°- Zeitgeist é também um documentário muito louco que fala sobre religião e conspirações.

Nikon Brasil - "Eu sou Encontro"

Imagem
Fonte: Meio e Mensagem "A Nikon estreia sua segunda campanha no Brasil para reforçar a sua presença no mercado. Criada pela WMcCann a ação “Eu Sou Encontro” foi filmada em Paraty e desta vez além de reforçar a brasilidade da primeira ação “Eu sou Nikon”, também apresenta os atributos das câmeras da marca. O novo filme terá versões de 30 e 60 segundos e será veiculado em TV aberta (em sete estados) e por assinatura, além de Internet para todo o mercado nacional. Com criação de Gastão Moreira e Alexandre Nascimento. A direção de criação é de Fred Siqueira. A produtora é a ParanoidBR com direção de cena da Cia. De Foto. A produtora de som é a Punch Audio." A primeira campanha anterior da Nikon, também criada pela WMcCann.

7 dicas para ter boas ideias

Imagem
Vídeo da Revista Época com um apanhado de algumas lições de Steven Johnson em seu livro  chamado Where good ideas come from — The natural history of innovation (De onde vêm as boas ideias — A história natural da inovação).  Bem bacana =)

Viajando de "please, please me" até "Abbey Road"

Imagem
Para promover os Beatles no Itunes a apple lançou esse vídeo que faz uma viagem através das capas de seus discos.

Nike #vivemosdecorinthians

Imagem
"Porque Corinthiano não vive de títulos. Corinthiano vive de Corinthians." Homenagem da Nike ao Curíntia e ao bando de loucos apaixonados e campeões brasileiros de 2011 no qual eu me incluo mano.